.

Consultora Racco. Email: ferreira.regina4@gmail.com, fone: (67)9933-1299 e (67)3425-0072 (TENHO PRODUTOS A PRONTA ENTREGA)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

0

Máscaras naturais ideais para o outono-inverno


Máscara de abacate e iogurte

Benefício: suaviza a pele por causa do abacate e do iogurte e refresca por conta do suco de limão.


Como fazer: amasse meio abacate maduro com uma colher de sopa de mel, uma de limão e uma de iogurte natural. Aplique no rosto, deite-se durante quinze minutos e enxágüe em seguida. Depois hidrate a pele com seu creme hidratante habitual.



Máscara de laranja e iogurte

Benefício: limpa por causa do iogurte e suaviza por causa das vitaminas e dos alfa-hidroxi-ácidos (AHA) da laranja fresca.

Como fazer: misture duas colheres de sopa de iogurte natural biológico com o suco de um quarto de uma laranja. Aplique no rosto, deixe agir durante cinco minutos, enxágüe e aplique um hidratante.



Máscara Hidratante para pele Oleosa

Ingredientes:

· 1 copo de iogurte integral, sem sabor

· 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

· 1 colher (sopa) de mel

· Folhas frescas de sálvia

Modo de aplicar: misture levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com folhas de sálvia. Repouse por vinte minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.


Máscara Hidratante para pele Seca

Ingredientes:

· 1 copo de iogurte integral, sem sabor

· ¼ de xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos /1 xícara de água fervente)

· 1 colher (café) de óleo de canola

· Folhas frescas de manjericão

Modo de aplicar: misture levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com folhas de manjericão. Repouse por vinte minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.



Máscara Hidratante para pele Manchada

Ingredientes:

· 1 copo de iogurte desnatado, sem sabor

· 1 colher (sopa) de aveia em pó

· 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira

· Folhas frescas de alecrim

Modo de aplicar: misture levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com folhas de alecrim. Repouse por vinte minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.



Pele mista e com acne:

Misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.



Antiidade:

Meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.



Lifting:

Duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.



Para olheiras:

Compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.



Pele Seca:

Esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.



Considerações importantes:

· Utilize as máscaras imediatamente após prepará-las, pois elas não contêm conservantes;

· Utilize alimentos em boas condições;

· Remova muito bem a máscara. Assim, você não corre o risco de obter um efeito contrário ao esperado;

· Não utilize a receita em casos de alergia a algum dos alimentos;

· Jamais aplique a máscara e vá para o sol, pois o produto pode provocar manchas;

· As máscaras devem ser utilizadas uma vez por semana;

· Nenhuma das dicas substitui a visita ao dermatologista;

. Tome cuidados redobrados com as frutas cítricas, jamais se exponha ao são durante ou logo após o uso!

· Use filtro solar com FPS indicado para sua pele!

Fonte: Máscaras Caseiras para sua pele ficar linda no inverno

Xampu de limpeza profunda
Siga a receita da cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele:

Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de xampu neutro
- 1 colher (sopa) de folhas de menta
- 1 colher (sopa) de folhas de hortelã ou eucalipto.

Modo de fazer:
Amasse as folhas até formar uma pasta bem fina ou bata-as no liquidificador. Coloque-as em uma xícara de água fervendo e depois filtre. Após esfriar, ponha essa água junto com o xampu e agite.

Óleo anticelulite
Após o esfoliante, sua pele está pronta para receber cremes anticelulite, pois os poros estão abertos. Faça o seu produto em casa:

Ingredientes:
- 1 punhado das ervas (folia-magra, sálvia e dente-de-leão)
- 100 ml de óleo de amêndoas.

Modo de fazer:
Aqueça o óleo de amêndoas (sem deixar ferver) e coloque as ervas. Deixe esfriar. Coe as folhas e utilize somente o óleo. Assim que sair do banho, aplique o óleo pelo corpo. Pode ser usado diariamente.

Sabonete esfoliante
Duas vezes por semana, use um sabonete esfoliante, próprio para o rosto, para retirar as células mortas. Se não quiser comprar, veja como criar o seu:

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de açúcar refinado
- 1 colher (sopa) de mel.

Modo de fazer:
Junte os ingredientes e passe com cuidado no rosto, em movimentos circulares. Enxágue bem.

Mistura para acabar com olheiras
Para dar fim às olheiras, com a ponta dos dedos massageie em volta dos olhos, sempre esticando as ruguinhas. Você pode fazer uma mistura caseira para amenizar os sintomas:

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de chá de camomila.

Modo de fazer:
Coloque o chá em um pote no congelador. Quando estiver geladinho, umedeça uma gaze e ponha sobre os olhos por meia hora.

Aromaterapia
Turbine o óleo de amêndoas: compre, em lojas de artigos naturais, um vidrinho de óleo essencial de lavanda. Misture seis gotas dele com uma colher (chá) do seu óleo de amêndoas e passe em todo o corpo. Não precisa enxaguar.

Escalda-pés caseiro
Prepare um chá de erva-doce (relaxante) com cravo-da-índia (antisséptico). Despeje numa bacia e coloque 1 colher (sopa) de sal grosso e água morna até cobrir os dois pés.

Série de posts sobre receitas de beleza com linhaça da Conceição Trucom. Não queixem de conhecer o trabalho dela no site Doce Limão.

Viseira para relaxar os olhos

Ingredientes: 1 copo de semente de linhaça; ½ copo de flores de secas de camomila.

Preparo: Misture bem os ingredientes e reserve. Costure em um tecido macio de algodão uma viseira dupla, de tal forma que ela cubra toda a região dos olhos. Preencha com a mistura de sementes de linhaça e camomila, deixando espaços para a máscara ficar adaptável aos olhos — ou seja, não encha demais. Costure e coloque um elástico nas bordas da viseira para que possa ser presa à cabeça.

Uso e função: Esta viseira poderá ser usada na temperatura ambiente ou, caso desejar, levemente pré-aquecida. Como? Envolva a viseira em papel alumínio. Coloque-a sobre um pirex e dentro do forno mínimo. Deixe que aqueça até uma temperatura confortável às costas das mãos. Deite ou sente numa espreguiçadeira e coloque a viseira. Mantenha-se relaxada pelo tempo que desejar. Sua função é relaxar os olhos e minimizar olheiras. Pode ser usada também por toda a noite.

Almofadas térmicas de semente de linhaça

Ingredientes: 1 quilo de semente de linhaça; 1 a 2 xícaras de chá de flores secas de camomila.

Preparo: Misture bem os ingredientes e reserve. Costure em um tecido macio de algodão sacos e saquinhos nos formatos e tamanhos que desejar, pois estas almofadas serão usadas para aquecer pernas, joelhos, costas, ombros, pescoço, barriga etc. Preencha com a mistura de sementes de linhaça e camomila, mas deixe espaço para que as almofadas se adaptem ao corpo na hora de usar. Costure fechando a borda por onde foi feito o preenchimento. Antes de usar, aqueça conforme procedimento acima, entretanto, poderá atingir uma temperatura maior (tipo 70 graus), ideal para tratar dores e luxações em pernas, braços e costas. Caso a temperatura fique acima do suportável, é só usar uma toalha como proteção entre a almofada e o local do corpo onde está sendo feito o tratamento térmico.

Uso e função: Esta almofada térmica poderá ser usada em qualquer parte do corpo onde estejam ocorrendo dores, inflamações ou tensões. Tem a função de relaxar, amenizar dores, ajudar a desinflamar e ativar a circulação periférica. Após seu uso, evite correntes de ar ou sair imediatamente do local onde recebeu o tratamento.

Mascara capilar linhaça II


Série de posts sobre receitas de beleza com linhaça da Conceição Trucom. Não queixem de conhecer o trabalho dela no site Doce Limão.

Ingredientes hidratação: 2 colheres (sopa) de sementes de linhaça + 12 colheres (sopa) de água filtrada.

Ingredientes do chá: 1 xícara (chá) água + 1 colher (sopa) de alecrim seco ou 2 colheres (sopa) de alecrim fresco.

Preparo do chá: Coloque a água para aquecer. Antes que comece a ferver desligue o fogo e acrescente o alecrim. Abafe com um pires e aguarde 10 minutos em infusão. Coe e deixe que esfrie.

Preparo da máscara: Deixe a semente de molho na água por toda a noite. Pela manhã bata no liquidificador com 1 xícara do chá de alecrim. Coe em um coador feito com tecido de voil (corte um quadrado de 40 x 40 cm e passe, com uma agulha de tapeceiro, um elástico roliço de 50 cm em toda a volta). Opcional: acrescentar 2 gotas de óleo essencial de cedro. Misture bem.

Aplicação: Lave a cabeça com o xampu de sua preferência. Enxugue os cabelos e aplique a máscara de leite de linhaça em todo o couro cabeludo (movimentos circulares) e depois nos cabelos (tipo penteando as mechas com as mãos). Envolva com uma toalha úmida e deixe a máscara agir por cerca de 30 minutos. Retire com água corrente e fria. Passe o seu condicionar e enxágüe. Esta aplicação pode ser feita 1 vez/semana pela manhã ou à tarde para dar tempo de secar bem o couro cabeludo. Jamais deite com os cabelos úmidos.

Função: Trata cabelos secos, desvitalizados ou com muita química. Trata o couro cabeludo quanto a doenças de pele, capilar. Dá tonicidade e volume aos pêlos.

Aviso Importante: Devido à presença do alecrim, esta máscara não pode ser usada por gestantes, hipertensos e pessoas com histórico de epilepsia.

WMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails